Assista aos últimos vídeos postados no youtube.

Vídeos Recentes do Youtube

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

De Juiz de Fora para o "Sítio do Picapau Amarelo"

Rosto de menina, jeitinho de sapeca, muita desinibição e doçura. Assim é a juizforana, Lara Rodrigues, que vive a Narizinho, da nova versão global do "Sítio do Picapau Amarelo". Aos dez anos Lara foi escolhida pelo diretor Roberto Talma para o papel. A menina, sempre acompanhada da mãe Cristiane Rodrigues, conta que foi pega de surpresa. "Foi muita sorte ser escolhida, pois eu havia encenado só a peça 'Pin Stars' e feito dois comerciais em Juiz de Fora", conta Lara.

Foi através desta peça que ela foi selecionada. O fotógrafo Pina assistiu ao espetáculo e logo falou de Lara na agência Desir. "Assim, eu fui chamada para os testes do Sítio em um dia e no outro eles já me ligaram chamando para o segundo teste". Mas Lara nem precisou de um outra avaliação. O "Tio Talma" (como Lara chama o diretor) se encantou com a menina e com seu desempenho diante das câmeras. A escolha foi imediata. Lara foi de mudança para o Rio onde já está vivendo há um ano.

"Fiquei muito feliz por ter conseguido esse papel em um programa como o 'Sítio'. Eu me divirto bastante durante as gravações", conta. Mas, além da diversão, a vida de Lara está mudando bastante em função do novo trabalho. No Rio, a atriz-mirim mora na casa da tia. A mãe, Cristiane, fica uma semana em Juiz de Fora e outra no Rio. Lara tem mais duas irmãs, Rafaela de 14 anos e Letícia de 7. Também tenho meu 'irmão de final-de-semana' o Pedro, que é da minha idade", diz Lara do primo com quem cresceu junto.

Vida de atriz
Lara tem uma agenda atribulada para seus 11 anos. Vai para o colégio às 7h30, onde está cursando a 5ª série, e estuda até às 13h, quando a van da Globo a busca direto para as gravações, que acontecem de segunda a sábado, e não tem hora para terminar. "Às vezes terminamos mais cedo, às 16h, mas pode acontecer de ficarmos até mais tarde, saindo da Globo só às 18h ou 19h", explica a atriz. Quando chega em casa é hora de fazer os deveres e estudar para as provas. "A vida de atriz é puxada. Eu dou o seguinte conselho para quem quer seguir essa carreira: tem que correr atrás, porque é difícil", afirma.




Lara conta que já era fã do "Sítio do Picapau Amarelo" antes da nova versão da Globo. "Quando reprisaram a série na TVE eu assistia todos os dias e quando não conseguia, minha mãe gravava os capítulos para que eu pudesse ver depois. E eu adorava", conta.



Artista mirim com jeito de Minas

Como uma artista profissional, Lara posa para as fotos com a desenvoltura de uma modelo experiente. Ela chegou a fazer alguns cursos de modelo em Juiz de Fora e no Rio já foi chamada para participar dos cursos do Tablado. Mas o tempo não ajuda. "Quando terminar minha participação no Sítio, com certeza vou seguir a carreira de atriz", conta Lara com um brilho nos olhos.

De Juiz de Fora, Lara diz que gosta do "jeitinho" da cidade. "Aqui é muito tranqüilo... nunca tem engarrafamento...", ri ela com cara de travessa. Sempre que pode Lara vem visitar a família na cidade. Passa suas folgas na casa da avó, que mora no Centro, ou então na própria casa no Cascatinha, quando mata as saudades da irmãzinha, Letícia. É aqui que Lara aproveita para curtir a vida de criança e brincar com os amigos.

Assim a menina vai conciliando a vida atribulada com as "reinações de Narizinho" no "Sítio do Picapau Amarelo" com a vida de Lara e muitos sonhos de criança e adulto na cabeça.

4/11/02

Nenhum comentário: