Há três anos em cartaz, com mais de 30 mil espectadores em Marília e região, o espetáculo “Sítio do Picapau Amarelo”, será apresentado hoje e amanhã, às 20h, no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli”.
A Cia. Teatral Linguagem Artística dirigida pelo ator Emerson Zélio retoma a obra de Monteiro Lobato. No palco ele e a atriz Gisele Muller contam e cantam lendas do Saci-Pererê e do Lobisomem de maneira cômica e com foco na preservação do meio ambiente.
Tonico Poeira, um industrial atrapalhado pretende comprar o Sítio do Picapau Amarelo e destruí-lo, para construir uma fábrica de plástico. Sabendo que os moradores do sítio e região são apegados à natureza e dificilmente abrirão mão de suas terras, Tonico decide se vestir de lobisomem para aterrorizá-los e deixá-los em pânico e desse modo comprar suas terras por uma ninharia.
om as constantes visitas inoportunas do falso lobisomem ao sítio, tio Barnabé, Narizinho e o Saci, se unem para defenderem a natureza. Tio Barnabé conta inúmeras lendas do lobisomem para lembrar de algum ponto fraco do bicho e assim capturá-lo.
Para desfazer o encantamento, é preciso atacar o lobo e cortar-lhe uma das patas, assim ele vira o homem que era. Para conseguir tal feito a turma do sítio prepara diversas armadilhas para capturar o terrível inimigo. Após várias tentativas frustradas e divertidas, tio Barnabé, enfim, descobre o plano de Tonico Poeira e o desmascara.
Dona Benta aciona a polícia e o falso lobo é preso, deixando todos aliviados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário